Cupom de desconto para novos clientes 5%off #PARAVOCE

0

Seu carrinho está vazio

  • Add description, images, menus and links to your mega menu

  • A column with no settings can be used as a spacer

  • Link to your collections, sales and even external links

  • Add up to five columns

  • julho 08, 2020 5 min ler

    Na hora de escolher o presente para o Dia das Pais, ideias são sempre bem-vindas, não é mesmo?  Afinal, você já deve ter dado todos os tipos de presentes para o seu herói.

    Mas, mesmo assim, entra ano e sai ano e o nosso objetivo é sempre agradá-la e tornar esse dia ainda mais especial e inesquecível. Além de preparar um almoço, um jantar ou até uma viagem, o presente não pode faltar.

    Two Men and a Little Boy Looking at the Camera

    Por isso, para te ajudar nesta missão, neste artigo, vamos te dar várias dicas de presentes para os mais diferentes perfis de papais.

    Quer acertar na sua escolha? Então, vem com a gente!

    Origem do Dia dos Pais

    Brown Gift Box

    Além de dicas de presentes, a história do surgimento do Dia dos Pais é bem curioso e vale a pena contarmos aqui para você. Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais.

    Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos.

    O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora.

    A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional.

     Finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais.

    Family Bonding During Quarantine

    No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

    Dia dos Pais: Presentes mais comuns

    Para escolher o presente para o Dia das Pais, ideias não faltam, desde as mais criativas até as mais exóticas. Mas o certo é que existem sempre aqueles presentes que são clássicos e que elas adoram.

    De acordo com um estudo feita no Brasil, entre os presentes mais desejados pelas papais, roupas, acessórios e bebidas estão entre os mais desejados neste dia.

    No entanto, com a mudança no estilo de vida dos homens brasileiros, produtos de uso pessoal também ganharam a preferência em comparação aos eletrônicos, por exemplo, que ficaram no final da lista.

    Por outro lado, entre os presentes mais procurados pelos filhos estão roupas, bebidas, artigos de decoração e eletrônicos.

    Veja presentes perfeitos para o Dia dos Pais!

    Para não errar na hora da escolha dos presentes para a seu herói, separamos alguns produtos incríveis que seu pai vai adorar.

    Michel Design Work Sabonete Líquido

    Castelbel Sabonete Portus Cale Gold e Blue em Porta-joias

    Bandeja de Concha Natural Dobbu Náccar

    Wolf Rechaud para queijo em Porcelana com faca rosé gold

    Ideias de presentes para os pais

    Se você está se perguntando sobre qual o presente para o papai que tem tudo, saiba que há muitas opções de presentes que vão deixar a ele apaixonado com o que vai ganhar.  Confira algumas ideias para cada estilo de pai.

    -- Presentes criativos

    Quer fugir dos presentes tradicionais, como mochilas, roupas e acessórios? Então, que tal dar produtos que realçam ainda mais a beleza do seu pai, como itens para banho e corpo?

    Isso mesmo! Hoje em dia, eles também adoram ganhar presentes como shampoos, cremes hidratantes, sabonetes, entre outros.

    Castelbel Shampoo Em Barra Gentleman's Lemoongrass

    Castelbel Shampoo Em Barra Gentleman's Water Mint

    Castelbel Kit de Viagem Portus Cale Gold & Blue

    -- Presentes para um pai que tem tudo

    Seu pai é daqueles que tem de tudo? Se não quer errar no presente de jeito nenhum, uma dica é dar  mini velas aromáticas, que deixam os ambientes ainda mais aconchegantes e perfumados.

    Nesse sentido, os kits de fragrância também são ótimas opções de presentes.  Ele vai adorar!

    Castelbel Vela Aromática Portus Cale Ruby Red

    Castelbel Difusor de Ambiente Portus Cale Ruby Red

    -- Presentes para uma pai idoso

    Little daughter and father having fun together

    Quer uma sugestão de presente para um pai idoso? Saiba que independentemente da idade, as flores são sempre presentes que toda mulher gosta de ganhar.

    Certamente, um Kit de Chá Rosé Cítrico vai deixá-lo encantado. Se preferir, porque não dar uma Manta Richard Bloomingville? Ele é lindo e é a certeza de não errar!

    -- Presentes para um pai esportista

    Para as papais esportistas, nada melhor do que presenteá-lo com produtos que fazem referência ao estilo de vida, como roupas, tênis ou um boné, por exemplo.  Mas você não precisa se restringir a apenas esses produtos. Nada disso!

    A nossa dica é dar por exemplo para o seu pai uma Garrafa Tyeso Bottle que é maravilhosa onde consegue deixar o líquido na tempera ideal durante 25 horas..

    -- Presentes para um pai empreendedor

    Se o seu pai faz aquele estilo empreendedor e supermoderno, é sempre bom dar um presente no Dia dos Pais criativo, não é mesmo?

    Para quem quer acertar em cheio, os vinhos são ótimas opções, assim como outras bebidas, como um Aperol, Gin Tanqueray London Dryou até uma caneca elegante para coquetel.

    Veja presentes perfeitos para o Dia dos Pais!

    Quer acertar na hora da escolha dos presentes para o seu pai? Confira algumas dicas de presentes perfeitos para agradar o seu herói neste dia tão especial. 

    Kit Gin Bulldog

    Kit Presente Caixa Bralho + Cerveja

    Kit Gin Hendricks

    Kit Bar Madrepérola

    Dia dos Pais ao redor do mundo

    Delighted senior father and adult daughter hugging in studio

    Ao redor do mundo, as comemorações são feitas em datas diferentes, conforme a história de cada país. Argentina, Inglaterra e Peru acompanham a tradição dos Estados Unidos e celebram esse dia no terceiro domingo de junho.

    Canadá e Grécia também comemoram o Dia dos Pais em junho, mas nos dias 17 e 21, respectivamente. Já no Paraguai a data é celebrada no segundo domingo do mês de junho.

    Na África do Sul, acompanhando a tradição brasileira, as comemorações acontecem no segundo domingo de agosto. Itália e Portugal celebram no 19 de março, dia que a Igreja Católica comemora o dia de São José, esposo de Maria.

    Na Antiguidade

    Existe ainda uma tradição que diz que essa data originou-se na Babilônia, há mais de quatro mil anos. Segundo os relatos, o jovem Elmesu, filho de Nabucodonosor, um rei muito famoso na época, teria moldado em argila o primeiro cartão do Dia dos Pais.

    No objeto preparado para seu pai, Elmesu teria desejado sorte, saúde e vida longa. A partir daí, a data teria se tornado uma festa nacional.

    Man Carrying his Son on his Shoulders

    Conclusão

    Você deve ter percebido que, na hora de escolher o presente do Dia dos Pais, ideias não vão faltar.

    Por isso, se quer acertar no presente para uma das pessoas mais importantes da sua vida, não deixe de contar com a ajuda do site LeBlank, que oferece os mais diversos produtos para todos os perfis de papais.

    No nosso site, você encontra produtos para saúde e beleza, decoração, mesa e cozinha, acessórios, bebidas e flores.

    Quer encontrar o presente ideal para o seu pai? Acesse o nosso site! LeBlank facilitando a sua vida com um clique.

    Deixe um comentário

    Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.