Desde o início das atividades na Califórnia, o conceitoLeBlank já carregava em seu DNA, as características primordiais para se perpetuar como umacultura digna de ser chamada deINOVADORA. Sempre adaptada efocada nos seusrelacionamentos e nodesenvolvimento do time.
Tudo começa com a história inspiradora de nossa fundadora.
Umajovem que no auge de seus24 anos, resolveu virar a “chave” de sua vida e começar a investir ainda mais no seucrescimento pessoal. E assim, seus próximos anos foram voltados para a busca doautoconhecimento, daespiritualidade, do desenvolvimento denovas habilidades e capacidades e de muitonetworkingpara ampliar sua rede derelacionamentos.
Nessa época cursava sua segunda faculdade, a de arquitetura e urbanismo, ao mesmo tempo que uma pós em arquitetura hospitalar, visando complementar sua formação de design de interiores. Sempre muito competitiva, sonhava em ser referência no seu segmento.
Antes mesmo de se formar completamente, transitou e empreendeu em diferentes negócios e acabou criando seu próprio escritório em sua área.
Tudo ia bem e o futuro era promissor, quando em maio de2017 Mariane Matsuoka e sua ideia, aproveitaram umaoportunidade de abrir um e-commerce naCalifórnia.
4 meses bem-sucedidos de operação, foram suficientes para despertar interesse de um investidor, mas seu sócio barra a negociação e ela resolve parar tudo que estava fazendo.
Nessa altura, Mari já tinha claramente avisão do seu futuro e seguindo umpropósito bem definido, tira umano sabático para viajar, estudar e planejar sozinha seunovo business.
Sempre muitoexigente edetalhista, ela segue à risca as metodologias mais inovadoras para desenvolver seu produto de acordo com o problema encontrado. Inclusive o nome da empresa, foi inspirado em um desses autores estudados, o pai das startups Steve Blank.
Durante esse ano, elatesta várias vezessua solução com seus potenciais clientes, consegue o investimento necessário e emoutubro de 2018,lança no mercado brasileiro aLeBlank.
Com a proposta defacilitar a experiência de compras online dos seus clientes, Mariane prega para seu time sobre aimportância de servir aos relacionamentos da organização, assim como o incentivo para odesenvolvimento individual e coletivo dos LeBlanianos. Tudo isso segue de acordo com sua própria trajetória de evolução pessoal e profissional e de seus valores.