Cupom de desconto para novos clientes 5%off #PARAVOCE

0

Seu carrinho está vazio

  • Add description, images, menus and links to your mega menu

  • A column with no settings can be used as a spacer

  • Link to your collections, sales and even external links

  • Add up to five columns

  • janeiro 13, 2020 5 min ler

    Você sabe que todo mundo anda falando em produtos orgânicos, ainda mais na

    fase da gravidez onde a sua preocupação é voltada para o bebê e o seu corpo.

    Algumas mamães de primeira viagem querem adotar essas mudanças mas não sabem

    por onde começar. E muitas dessas mudanças geram um impacto a longo prazo na sua vida e na vida do seu bebê.

    E quais são essas mudanças a longo prazo?

    Bom, antes de entrarmos nessas mudanças, tenha em mente que algumas delas você não irá gostar e claro que está tudo bem. O melhor é você se concentrar na sua energia e saber como você pode aproveitar todas essas mudanças.

     

    O que são Cosméticos Orgânicos, Naturais & Veganos?

    Se você ainda não conhece o conceito dos produtos orgânicos, naturais ou veganos, nós vamos te explicar rapidamente.

    Cosméticos Orgânicos 

    É um produto formulado e produzido exclusivamente com ingredientes naturais certificados... Ele cuida da sua saúde de forma consciente sem agredir a sua beleza natural e a natureza.

     

    CosméticosVeganos

    Os cosméticos não podem conter ingredientes de origem animal - como mel, leite, cera de abelha, lanolina ou colágeno, muitas vezes encontrados em cosméticos naturais.

     

    CosméticosNaturais

    De acordo com  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), os cosméticos naturais não devem conter aditivos químicos em sua composição. Para o Instituto Biodinâmico (IBD) e para a Ecocert os cosméticos naturais devem possuir matérias-primas naturais e não podem conter as matérias-primas proibidas.

     

     As Mudanças & Promessas Não Verdadeiras de outras empresas

     

    As grandes empresas hoje estão adaptando os seus cosméticos para o novo público, porém temos que ter muito cuidado ao procurar um cosmético orgânico na fase da maternidade, pois alguns deles são feitos de bases naturais ainda, ou seja, ainda contém substancias tóxicas e nocivas a sua pele e a do bebê.

    Cosméticos como shampoo, condicionador e creme hidratante, para você ter uma ideia, grandes marcas prometem proteger a sua pele das radiações UV, hidratação e até mesmo reparar danos hormonais ou devolver a silhueta as curvas perdidas durante o processo de gravidez.

    A grande maioria passa a ser um erro e ás vezes até uma enganação de uma promessa de vida saudável que não existe, mas muitas vezes usamos um produto X que talvez não é o produto certo ou indicado para a nossa pele ou idade, e esse erro ás vezes podem causar mais danos do que benefícios ao seu corpo.

    Segundo Juan José Vilata Corell, catedrático de Dermatologia da Universidade de Valência e membro da Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV), “os cremes de uma mesma marca e indicação não servem para todas as pessoas que têm um objetivo específico porque a pele, como órgão vivo, pode reagir de modo diferente em cada indivíduo”.

     

    COMO OS COSMÉTICOS ORGÂNICOS PODEM AJUDAR NA MATERNIDADE

    Os cosméticos orgânicos estão em grande crescimento no Brasil, a Souvie por exemplo possui certificação internacional da Ecocert e seus produtos estão muitas vezes acima dos parâmetros mais criteriosos de qualidade.

    Mas como os cosméticos orgânicos podem ajudar na vida do bebê e da mãe?

    Eles ajudam a você a ter uma vida mais saudável sem prejudicar o seu corpo, onde os produtos não tem fragrâncias ou corantes artificiais para você, que tem alergia ao cheirinho de cosmético ou fica com a pele irritada por causa dos corantes.

    A maioria dos cosméticos orgânicos costumam a ter um cheiro suave e a maioria não contém corantes, as essências são feitas apenas da própria matéria-prima evitando que a pele fique sensível também.

    Costumam-se a ter ingredientes que cuidam da pele sensível, nas quais tem sintomas como vermelhidão, descamação e até ardência. A dermatologista Patrícia Silveira explicou para a pure people que “É recomendado usar produtos sem perfumes sintéticos e com conservantes naturais”.

    Os benefícios dos cosméticos orgânicos são a longo prazo e ajudam na recuperação do equilíbrio natural da pele e evita irritações também.

    E na maioria dos produtos convencionais sem ser orgânicos, você encontra o óleo mineral, que é derivado do petróleo, com certeza você não quer isso na sua pele ou na pele do seu bebê, além de ter vários outros conservantes. No final das contas a maioria deles acabam poluindo e desequilibrando a natureza.

    Já os cosméticos orgânicos são biodegradáveis e todas as embalagens estão prontas para serem recicláveis.

     

    POR ONDE EU POSSO COMEÇAR?

    A LeBlank te proporciona essa nova etapa em sua vida, chamada de Beleza Orgânica, a Souvie desenvolveu produtos orgânicos para todo tipo de pele, pessoa ou idade. Livre de agrotóxicos, parabenos ou qualquer corante sintético, os produtos não são testados em animais, respeitando também o nosso meio ambiente.

     

    PARA AS MÃES GRÁVIDAS

    1. Para a Pele 

    Para evitar as estrias durante a gravidez aqui na LeBlank temos o Creme Preventivo Para Estrias, que reforça a pele e prepara ela para aumentar a elasticidade. Tudo com bioativos naturais.

    Você pode encontrar também a loção hidratante corporal para gestante que consegue espalhar bem, e a pele recebe nutrição e hidratação mesmo por horas depois da aplicação.

    E para a sua pele ficar mais protegida e hidratada você pode comprar o óleo corporal materno. Ele é composto por uma combinação de óleo de girassol, andiroba, rosa masqueta e coco, dando reforço e proteção a sua pele.

     

    2.Para o Rosto

    Na fase da gravidez ocorre muitas alterações hormonais e podem prejudicar a uniformização do tom da pele, mas o sérum facial clareadorpode prevenir este mecanismo, levando a uma pele nutrida e com tom uniforme.

     

    PARA O RECÉM NASCIDO DE ATÉ 28 DIAS

    É inevitável utilizar produtos para prevenir assaduras. Por isso a Souvie desenvolveu um creme orgânico com ingredientes naturais para a pele do seu bebe não ficar assada ou com alergia. O creme preventivo de assaduras vai te ajudar nessas horas.

    Deve ser aplicado após cada troca de fralda ou a cada seis horas sobre a pele limpa e seca.

    Com certeza a limpeza do seu bebe não pode danificar a pele dele. O mousse liquido da linha recém-nascido contém bioativos vegetais que limpam efetivamente a pele e hidrata. Recomendado para o corpo e a cabeça do bebê.

    Na linha recém-nascido temos também um produto muito importante que é a loção hidratante que deve ser usada sobre a pele limpa e seca, claro que na forma e frequência que desejar.

     

    CONCLUSÃO

    O futuro da indústria cosmética está mudando aos poucos e claro que várias outras empresas estão se adaptando a essa nova indústria.

    Não espere algo de ruim acontecer com a sua pele e a do seu recém nascido e comece a mudar o seu estilo de vida o quanto antes, para uma vida mais verdadeiramente saudável.

    E a única maneira de se manter assim é você dar o passo inicial.

    Ande com a beleza e a saúde de mãos dadas sem prejudicar você, o seu bebê, o meio ambiente e os animais.

    E você já consegue ver uma mudança em sua vida?

    Deixe um comentário

    Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.