Cupom de desconto para novos clientes 5%off #PARAVOCE
Cupom de desconto para novos clientes 5%off #PARAVOCE
Add description, images, menus and links to your mega menu
A column with no settings can be used as a spacer
Link to your collections, sales and even external links
Add up to five columns
Add description, images, menus and links to your mega menu
A column with no settings can be used as a spacer
Link to your collections, sales and even external links
Add up to five columns
janeiro 08, 2020 4 min ler
Quem é amante por vinho sabe que essa bebida pede aquele petisco especial para acompanhar, não é mesmo? Afinal, vinho com comidinhas é a combinação perfeita para reunir os amigos, colegas e a família em casa para um happy hour ou um jantar bem agradável.
Mas por muita gente achar que o vinho é uma bebida difícil de harmonizar, acaba ficando sempre no queijo e outros aperitivos mais comuns.
Porém, são inúmeros as opções de comidinhas que podem acompanhar um bom vinho tinto. Sendo assim, confira esse artigo do blog que vai te ajudar a ter idéias para comer e tomar um delicioso vinho!
*Receita do chef Sergio Arno, você pode saber mais de suas receitas seguindo ele pelo Instagram
4 fatias de pão italiano
4 dentes de alho
4 tomates grandes
Uma vasilha bem cheia de azeite
Esfregue um alho em cada fatia de pão, de ambos os lados, e leve ao forno em fogo baixo por cerca de cinco minutos.
Enquanto isso, junte em uma vasilha os tomates picados, o azeite, as folhas de manjericão e uma pitada de sal. Misture bastante.
Retire as fatias de pão do forno, vire para o outro lado e coloque o tomate por cima. Leve ao forno por mais cinco minutos. Cada fogão tem um humor, então fique sempre atento para não queimar. Rende 4 porções.
O mercado de vinhos no Brasil experimenta um bom momento atualmente. Os rótulos internacionais crescem frequentemente desde 2014 até o atual presente ano.
E isso democratizou a bebida e trouxe para o país oportunidades para quem gosta e quer conhecer mais sobre o vinho. Leia também sobre os pratos de verão para se fazer cm vinho branco aqui.
Por isso, é importante saber que o vinho não combina com todos os tipos de alimentos e aqui vai te ajudar e mostrar quais são as melhores harmonizações de acordo com o cardápio que você escolher.
300g bacalhau
1 ramo salsa
1 kg batata(s)
Pimenta do reino
2 clara(s) de ovo
Azeite de oliva
Óleo
O primeiro passo é dessalgar o bacalhau e desfiá-lo com um pano de algodão ou com as mãos. Cozinhar as batatas, amassá-las e misturar ao bacalhau, de preferência com as mãos. Acrescentar a salsa picada, a pimenta (de preferência moída na hora), as duas claras batidas em neve e misturar. Untar as mãos com azeite e enrolar os bolinhos. Fritar em óleo abundante e bem quente. O rendimento é de 40 porções.
*Receita do Tudo Gostoso
2 xícaras (chá) de fubá
2 tabletes de caldo de galinha
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Óleo para fritar
Dissolva o fubá em uma xícara (chá) de água fria e reserve. Em uma panela, leve ao fogo duas xícaras (chá) de água. Quando iniciar fervura, dissolva o caldo; junte o queijo e o fubá e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Despeje a polenta em uma assadeira grande (26 x 38cm) umedecida e espalhe bem. Cubra com papel de alumínio e leve à geladeira até o dia seguinte. Corte a polenta em tiras e frite em óleo quente. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.
*Receita do Tudo Gostoso
200 g de filés de merluza ou pescada
Sal a gosto
Suco de meio limão
1 dente de alho pequeno picado
1 colher de sopa de cebola picada
½ colher de sopa de salsa picada
½ colher de sopa de cebolinha picada
4 colheres de sopa de Vinho Verde Adaga
Corte os filés em pequenas tiras. Tempere com sal, limão, cebola, alho, salsa e cebolinha e 1 cálice de vinho branco seco, tudo batido no liquidificador. Descanse o peixe temperado na geladeira por umas duas horas. Depois empane as tiras de peixe em farinha de trigo e frite em óleo bem quente. Quando dourados retire e escorra em papel absorvente. Sirva quente com pedaços de limão. Dica: Para empanar, use farinha de trigo misturada a amido de milho, uma colher de sopa cheia de amido, para cada xícara de chá de farinha de trigo.
A Tábua de Embutidos, não tem segredo nenhum. Reúna a quantidade proporcional a quantidade de pessoas que irão se servir e mescle: presunto de parma, salame, queijos, presunto cozido e tipos diferentes de linguiça, vale até enrolar um deles, como o presunto cru, em palitinhos salgados.
*Receita do Tudo Gostoso
3 dentes de alho espremidos
Suco de 1 limão
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (chá) de páprica picante
1 colher (chá) de gengibre fresco ralado (opcional)
3 colheres (sopa) de óleo
1kg de camarão médio, limpo sem casca e sem cabeça
Em uma tigela, misture o alho, o suco de limão, sal, pimenta, a páprica, o gengibre e o óleo. Acrescente o camarão e misture. Deixe descansar por 15 minutos na geladeira. Espete os camarões em espetos de churrasco e leve à grelha da churrasqueira por 10 minutos, virando na metade do tempo. Se desejar, asse em chapa quente por 5 minutos. Sirva em seguida. Dica: Para não queimar a madeira dos espetos, deixe-os de molho em água por 30 minutos antes de usar. Rende até 5 porções.
Em 2008, o enólogo Carlos Magalhães desafiou alguns dos seus amigos a adquirirem a Quinta da Saudade. As castas são tipicamente do Douro: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alicante Bouschet para os tintos, e Rabigato, Viosinho e Códega do Larinho para os brancos.
Situado no Alto Douro, mais precisamente em Vila Nova de Foz Côa,o vinho Palato do Côa produzido pelo produtor : 5 bagos Agrícola lda,é produzido exclusivamente com uvas da Quinta da Saudade que está situada em Muxagata ,um dos melhores terroirs da Região do Douro - inclusive patrimônio tombado pela Unesco) seus vinhos expressam exatamente o que a de melhor da região, a mais alta qualidade em forma de Vinho!
O Palato do Côa combina com todos esses petiscos maravilhosos, deixando o ambiente mais agradável, a comida mais saborosa e claro deixa o ambiente mais positivo acompanhado em um bom vinho tinto
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.