ganhe 5% off em todo site.  Use cupom: #PARAVOCE

Como Transformar a Energia da sua Casa com o Home Office

Como Transformar a Energia da sua Casa com o Home Office

Você está trabalhando no estilo de Home Office?

Você está sendo Mãe, Esposa, Profissional, Funcionária 24x7?

Tem dias que você tem saudades de pegar trânsito, ir para o escritório e ouvir uma música na volta pra casa?

 

Se a sua foi resposta foi SIM para todas as perguntas, então este conteúdo é para você! Eu te entendo (tenha certeza! estamos juntas nessa rsrsrs) e vamos bater um papo de amigas até ao final deste conteúdo!

Como estamos passando mais tempo em ambientes fechados durante esses últimos meses, é natural querer transformar nossa casa em um santuário durante a quarentena, principalmente quando adotamos o modelo Home Office! Você pode fazer isso de forma rápida e fácil. Apenas tenha uma mente aberta e com a certeza de que você merece ser muito mais feliz, pois simples ações, transformarão o seu dia.

Aceita que dói menos! Conselho de amiga!

Pois é, muitos de nós achávamos que quando passasse a quarentena, todos voltariam para nossas vidas normais, com rotinas e padrões. Porém o cenário mudou. Muitos escritórios e escolas encontraram uma maneira de fazer com que o trabalho e ensino seja eficaz e com uma grande redução de custo.

Espaços físicos geram um custo enorme para as empresas. As despesas com transporte, alimentação, aluguel, contas de água, luz, internet, e por aí mais, deixaram de ser um pesadelo, principalmente agora com a grande crise econômica. Então muitos deles não voltarão a ter 100% dos seus colaboradores trabalhando diariamente nos escritórios.

Então, sabe aquela velha história de que existe o lado bom e ruim? Para a nossa sanidade mental, vamos aceitar e achar uma solução para que não nos revoltarmos com alguma coisa que nem sabemos o que. A fase da aceitação é o passo número 1 para que possamos focar no resultado que é: Ser Feliz! Mesmo quando o mundo não funciona da maneira como eu desejava. E posso te dizer algo? Sim é possível!

Então venha comigo que estarei aqui como uma voz dentro da sua mente te dizendo: você merece! É possível sim me manter calma mesmo que meus filhos e marido sejam "folgados", cobranças chegando e a empresa me cobrando horrores!

7 dicas para não surtar durante a quarentena

Fique hidratado

hidrateseleblank

A hidratação é crucial em qualquer situação, mas é especialmente importante durante um período de estresse. Quando você for lançado em uma rotina completamente nova em seu trabalho, provavelmente sentirá algum estresse. Todo o seu corpo, incluindo o cérebro e o coração, precisa de água para funcionar. Quando você fica desidratado, seu corpo não funciona em sua capacidade total, o que coloca um estresse desnecessário em seus órgãos.

A hidratação tem um impacto significativo em nosso nível de cortisol. O cortisol é o hormônio do estresse. Quando seu nível de cortisol aumenta, o que acontece quando você não dá ao corpo líquido suficiente para funcionar corretamente, você fica mais estressado e ansioso. Sua frequência cardíaca pode aumentar e sua respiração pode ficar mais pesada. Quando você está estressado, pode esquecer de comer ou beber qualquer coisa. Faça da hidratação durante este período uma prioridade para se manter saudável e seu corpo menos estressado. Se for necessário, acrescente uma pausa para beber água à sua rotina diária de trabalho em casa.

Mantenha uma dieta saudável

anamarialeblank

Uma dieta saudável também pode ajudá-lo a manter a sanidade quando você está lidando com o estresse de trabalhar em casa. Quando você faz uma dieta nutritiva, você fortalece seu sistema imunológico e equilibra o impacto que o estresse e a ansiedade têm em seu corpo. Nossos corpos precisam de uma variedade de nutrientes para ajudar a manter o estresse sob controle. A vitamina C, por exemplo, é um dos melhores nutrientes para incluir na dieta durante um período de estresse. A vitamina C diminui os níveis de cortisol e ajuda a reduzir a pressão arterial.

Você também deve incluir alguns carboidratos complexos em sua dieta; isso inclui vegetais, frutas e grãos inteiros. Eles ajudam a manter sua pressão arterial em um nível saudável e aumentam a produção de serotonina no cérebro.

Alimentos ricos em magnésio ajudam a reduzir a fadiga e a combater dores de cabeça. O magnésio também pode ajudá-lo a dormir melhor. Ao planejar seu cardápio do dia, tente colocar alguns desses nutrientes em cada refeição para ajudá-la a lidar melhor com sua nova situação.

Mexa-se

exerciteleblank

Um dia já fomos criança não é mesmo? Você já viu alguma criança brincando, correndo, pulando ou dançando e estar estressada, com vontade de matar o primeiro na frente ou apenas chorar atrás da porta do banheiro? Pois é, vamos resgatar a criança feliz e brincalhona que existe sim dentro de você, e ative o seu corpo!

Lembre-se, o seu corpo é a sua máquina! Faça com que ele trabalhe para você e fique com o nível de energia igual ao de uma criança.

Trabalhar em casa provavelmente significa muito tempo sentado em uma mesa. Com o tempo, você pode começar a ficar exausto e estressado só de pensar em trabalhar. Para ajudar a combater quaisquer sentimentos negativos, tente interromper seu dia de trabalho movendo seu corpo de alguma forma. Se você mora em uma área que permite sair durante a crise, dê uma volta rápida no quarteirão. Se você não puder sair, faça um treino rápido dentro de casa. Qualquer tipo de movimento durante o dia de trabalho o ajudará a combater o estresse, reduzir a fadiga e ajudá-lo a se manter saudável durante esse período.

Tire de 30 a 60 minutos por dia, coloque aquela música que te faça dançar como se não houvesse o amanhã. Chame seus filhos e marido. Não precisa ser uma coreografia sincronizada, apenas dançar e pular, faz com que a endorfina ative e você se sinta muito bem, e o melhor ainda... Você está indiretamente fazendo com que a sua família saia do ciclo vicioso de estresse também! #ficaadica

Comunicar efetivamente

Outra maneira de manter a sanidade durante uma situação de trabalho em casa é comunicar-se com eficácia. Você pode achar que a comunicação é difícil quando está trabalhando em seu escritório doméstico, em vez de se encontrar com seus colegas todos os dias. Felizmente, graças à tecnologia disponível, você e seus colegas de trabalho podem se comunicar rápida e facilmente de várias maneiras. Você pode usar teleconferência, sessões do Skype, chamadas em conferência, e-mails e várias outras maneiras de discutir seu trabalho enquanto está em casa.

A comunicação é crucial durante esse período, não apenas para suas necessidades profissionais, mas também para ajudar a combater a sensação de isolamento. Para algumas pessoas, trabalhar em casa pode ser quase debilitante, pois elas precisam de interação para funcionar de maneira eficaz. Ao se comunicar com seus colegas de trabalho, você pode evitar se sentir isolado enquanto estão longe um do outro.

E com a família hem? Difícil as vezes de não aumentar a voz de algum dos lados não é mesmo? Tenha a certeza... O que você faz uma coisa, você faz tudo. Então a melhor maneira de ter a certeza de que você está crescendo na questão de inteligência emocional é mudar a maneira de conversar. Nossos filhos são o reflexo das ações. Dói saber disso né? Pois bem... Ao trabalharmos a maneira que comunicamos, você estará ensinando também o seu filho a maneira conversar sem birra, ou alterar o tom de voz quando quer algo e não é feita a sua vontade. 

Temos uma parceria com Criando Pontes que é uma empresa que tem como objetivo melhorar o convívio das pessoas através de uma coisa tão simples que é conversar. Algo que aprendemos com eles é: "Escutar não quer dizer ouvir e Falar não quer dizer comunicar". Foi ótimo para nós aqui da LeBlank as técnicas que tivemos em nossos relacionamento pessoais e profissionais... O que é bom a gente indica né? Então dá um clique no site deles e veja se você se identifica também! https://criepontes.com.br/

Não procrastine

nãoprocrastineleblank

A procrastinação pode levar ao estresse. É fácil adiar tarefas de que não gosta tanto quando trabalha em casa. Infelizmente, essas tarefas e projetos serão entregues em algum momento. Você não quer ter um fluxo repentino de trabalho para fazer no último minuto. Isso não apenas aumenta seus níveis de estresse, mas também pode fazer com que você cometa erros em seu trabalho.

Fique no controle de sua rotina diária

controleseleblank

Criar uma rotina de trabalho sólida é fundamental quando você trabalha em casa. Antes de começar sua programação de trabalho em casa, você precisa criar uma rotina equilibrada que funcione melhor para você. Para fazer isso, você pode olhar para a quantidade de trabalho que você tem a cada dia e bloquear horários para cada tarefa. Se isso não funcionar para você, crie uma rotina diária que melhor atenda às suas necessidades. Mais importante ainda, siga sua rotina diária. Quando você sabe o que precisa fazer a cada dia, pode facilmente realizar seu trabalho e evitar o estresse, pois sabe o que esperar.

Nós temos um Planner maravilhoso que todos nós LeBlanianos utilizamos para organizarmos a nossa rotina, tanto de trabalho e vida pessoal. Segue mais uma dica para que você termine este ano com a sensação de Uhullll!

Cheiro bom traz boas lembranças

cheiroleblank

Seja gentil com você mesma. Sabe aqueles momentos em que merecemos nos presentear ou até mesmo ir a um bom SPA para simplesmente respirar um cheirinho bom? Fazer uma jantinha gostosa, degustar um bom vinho, relembrar boas viagens e planejar o futuro faz com que a gente se sinta bem, e com muita energia de continuar a batalhar para conseguirmos o que desejamos. 

Então prepare um cenário propício a isso. Acenda uma vela aromática na sala de jantar. Isso já traz um romantismo, perfuma a sala, e trabalha o seu humor e suas emoções, pois através da aromaterapia, é cientificamente comprovado de que o nosso sistema olfativo envia mensagens ao sistema límbico, que desempenha um papel vital em nosso humor, memória, comportamento e emoções. Para facilitar a transformação da sua vida, separamos algumas das nossas velas MARAVILHOSAS da Voluspa e Castelbel Aqui

Tenha um bom vinho em mãos. Imagine a cena, imagine você com poucas luzes acesas, uma vela perfumando o ambiente, uma comida maravilhosa e uma taça de vinho na mão. Um ótimo momento para lembrar de viagens, de momentos felizes, de momentos loucuras, de histórias de adrenalina que depois que passou deu muita risada. Isso sim salva vidas, salva casamento, salva relacionamentos. Veja nosso menu de Vinhos Aqui

Muitas de nós nos sentimos sobrecarregadas e parecendo que dormimos e acordamos com obrigações. Encare de uma maneira diferente. Na vida temos escolhas, e sejam elas boas e ruins (veja que não utilizei o OU pois sim, pode não parecer, mesmo as escolhas que achamos que foi ruim, nos ensinou algo que podemos aprender e não errar novamente. Isso não é bom, é ótimo!) nós escolhemos ser mulheres guerreiras e fortes.

As nossas atividades diárias não são obrigações, são algo que escolhemos fazer ou não. Então vamos parar para repensar se as nossas escolhas não poderiam ser melhores se ensinarmos aos nossos filhos a nos ajudar, conversar ao invés de brigar, dividir tarefas domésticas, pedir ajuda, conversar mais com nós mesmas. Isso sim faz toda a diferença. Encarar que são obrigações é um peso, encarar que são tarefas que iremos fazer de acordo com as nossas escolhas, isso se chama independência! 

Espero que tenham gostado de mais uma dica da LeBlank, e fiquem ligadas que vem mais por aí. Beijos e Abraços apertados e fiquem bem e seguras!

Bye Bye 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Buscar nosso site

Carrinho de compras