ganhe 5% off em todo site.  Use cupom: #PARAVOCE

Verão! Drinques Feitos Com Vinho Branco | Blog LeBlank

Verão! Drinques Feitos Com Vinho Branco | Blog LeBlank

O verão já chegou e com ele a vontade de tomar drinks bem refrescantes com os amigos chegou, não é mesmo?

 O Blog LeBlank preparou sugestões legais para quem é fã de vinho branco. Fazer drinques deliciosos direto da sua casa! Pegue o seu vinho branco favorito e bem gelado para preparar deliciosas bebidas para você ou toda a sua turma!

Quando o assunto é combinação, há várias outras opções que podem ser bastante agradáveis na composição de um drinque, como os feitos com vinho branco.

Mas primeiro vamos saber, vinho gelado ou natural?

 

Como usar o balde de gelo

Esse acessório é um grande parceiro para manter os vinhos brancos mais resfriados em um local de fácil alcance do anfitrião. Porém, fazer uso dele durante toda a refeição pode deixar o vinho gelado demais, diminuindo as características aromáticas e gustativas. A sugestão é regular de acordo com o gosto: gelou demais, tire um pouco do balde. Subiu a temperatura, retorne a garrafa para o gelo.

 

Mas você sabe de onde veio o vinho branco?

É provável que o vinho tenha surgido no sul da Ásia, de onde se estendeu à Europa e ao Extremo Oriente. O cultivo da videira foi abandonado no Japão, na China e em boa parte dos países muçulmanos por motivos religiosos e sociais, mas floresceu na Grécia e em Roma.

Os romanos difundiram a videira por seu império, em especial na Hispânia e na Gália, onde pela primeira vez se utilizou o tonel para armazenar e conservar o vinho.

Mais tarde, como efeito da expansão colonial européia, a cultura da vinha chegou a longínquas regiões, onde quer que a favorecessem a natureza do solo e as condições climáticas.

 

Para você apreciar essa bebida de outro ângulo, selecionamos coquetéis feitos com vinhos. São receitas fáceis de fazer e que não demandam muito tempo, confira abaixo:

 

Portônica

O drinque que está tomando Portugal, refrescante, leva vinho branco de Portugal.

Em uma taça (tipo de vinho tinto) cheia de gelo, misture o vinho e a água tônica. Decore com as fatias de limão e laranja. 

 

Clericot Tropical

Ingredientes

1 Garrafa de Vinho Branco Verde

2 Garrafas de Água Tônica

1/2 Abacaxi Pérola

1 Carambola

1 Romã

Cubos de Gelo

 

Modo de Preparo:

Descasque e corte o abacaxi ao meio. Corte uma das metades em fatias em cubos e reserve a outra metade na geladeira para uma próxima receita.

Distribua os cubos numa assadeira pequena, sem encostar ou sobrepor um no outro, e leve ao congelador por, pelo menos uns 35 minutos - eles congelam e ficam soltinhos na hora de fazer o drinque. Enquanto isso, leve o vinho e a tônica à geladeira.

Separe uma jarra grande para servir. Lave, seque e corte a carambola em fatias finas para formar estrelas. Corte a romã ao meio, no sentido da largura.

Sobre uma tigela, aperte delicadamente cada metade para extrair o caldo e as sementes (se preferir, extraia as sementes com a ajuda de uma colher). Preencha o fundo da jarra com cubos de gelo.

Adicione as fatias de carambola, as sementes de romã (com o caldo) e os cubos de abacaxi congelados. Acrescente o vinho branco e a água tônica. Sirva a seguir

 

Rossini

Ingredientes:

100mL de Vnho Branco Verde Gelado

1 Morango

Uma Pitada de Açúcar

 

Modo de Preparo:

Amasse o morango e coloque uma pitada de açúcar, misturando depois ao vinho

 

Drink Pôr-Do-Sol

Ingredientes:

500 ml de Vinho Branco Verde

250 ml de Água com Gás

Suco de Laranja (3 Laranjas)

 

Modo de Preparo:

Em um recipiente coloque o gelos e as frutas. Acrescente o vinho e, por último a água com gás. Misture e sirva.

 

Sour Clericot

Ingredientes:

500 mL de Vinho Branco Verde

1 Garrafa de Água Tônica

1 Laranja cortada em lâminas

1 Maça Verde cortada em fatias

1 Limão cortado em rodelas

 

Modo de Preparo:

Encha uma jarra grande com gelo. Adicione as frutas e depois adicione 500 mL de vinho branco. Misture bem todos os ingredientes com uma colher bailarina. Após misturar os ingredientes, adicione a água tônica. 

 

Sangria

Ingredientes:

500mL de Vinho Branco Verde

50mL de Licor de Laranja

100mL de Conhaque

75mL de Refrigerante de Limão

160g de Laranja

120g de Maçã Verde

120g de Maçã Vermelha

Gelo

 

Modo de Preparo:

Descasque a laranja e reserve. Corte as maçãs ao meio e depois em meia lua. Depois coloque o vinho branco resfriado em uma jarra.

Adicione o conhaque e o refrigerante de limão. Acrescente as frutas, o licor de laranja e mexa bem. Por fim, coloque o gelo e sirva. 

 

Ponche

 

Ingredientes:

4 Garrafas de Vinho Branco Verde

1 Xícara e meia de chá de Rum escuro

1 Xícara e meia de chá de suco de limão

1 Xícara e meia de chá de licor de laranja

1 Xícara e meia de chá de suco de abacaxi

Cubos de gelo

32 Garrafas de Água Tônica

 

Modo de Preparo:

Misture o vinho, o rum, o suco de limão, o licor de laranja e o suco de abacaxi. Depois leve à geladeira. Momentos antes de servir, coloque os cubos de gelo na poncheira. Acrescente a mistura de vinho e a água tônica, mexa delicadamente. Adicione as fatias de abacaxi e sirva a segui

 

Conclusão

E esse são os drinques de verão feitos com vinho branco para refrescar o seu dia. A LeBlank disponibiliza também produtos para te ajudar a fazer esses drinques maravilhosos como:

Vinho Branco Verde Adaga

Água Tônica Riverside

Colher Bailarina

Dosador

Caneca Moscow Mule

Todos esses produtos vão te ajudar a fazer seus drinques prediletos para esse verão sem nenhum estresse. Confira na nossa loja de departamentos Bebidas & Gourmet os nossos produtos que estão em alta pra esse verão de 2020 e não esqueça de se divertir com moderação

 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Buscar nosso site

Carrinho de compras