❤️ganhe 5% off em todo site. Use cupom: #paravoce

Gin Tônica: Receitas | Blog LeBlank

Gin Tônica: Receitas | Blog LeBlank

Ela ganhou o coração e os mais diferentes paladares tanto de homens quanto de mulheres. Para apreciar as delícias da Gin Tônica, receitas precisam ser bem elaboradas.

Muitos acompanhamentos podem realçar ainda mais os sabores dessa bebida deliciosa que, inclusive, é muito mais antiga do que você peça.

Por isso, saber como fazer as composições pode garantir as mais incríveis experiências da coquetelaria.

Então, que tal conhecer mais sobre essa bebida, que está muito em alta e ainda aprender a fazer as mais saborosas receitas com gin tônica.

 

Qual a origem do gin?

Antes de saber o que combina com gin tônica, vamos fazer um passeio pela história dessa que é uma das bebidas mais apaixonantes do mundo que, inclusive, já foi remédio. O que pouca gente sabe é que o gin não é uma bebida da atualidade. Nada disso!

Sua história começou na Holanda, no século XII quando o professor e médico Francisco de la Boétie, chamado também de Sylvius, estava fazendo uma pesquisa sobre um remédio diurético para tratar problemas renais.

Para chegar na solução desejada, o médico fez a junção de zimbro com um destilado de cereais, que acabou se transformando no gin.

Aliás, o mais legal dessa história é que o nome da bebida faz referência à composição dessa planta medicinal em várias línguas.  Em holandês, zimbro é chamado de genever, na França de genievre e em italiano, significa ginepro.

Depois da criação da bebida, ela agradou muitas pessoas, não somente pelo seu sabor, mas por ser barata. Inclusive, durante a guerra, o gin foi muito usado entre os soldados da Inglaterra, que lutaram na guerra dos 30 anos.

 

Essa era, na verdade, uma forma de se aquecer durante o inverno europeu. Com o fim da guerra, os soldados trouxeram para casa a nova bebida que, claro, virou a queridinha dos ingleses, fazendo sua história na terra da rainha.

gin-tonica-receitas

Após a criação do alambique contínuo de Coffey, o gin começou a ser produzido em grande quantidade, o que o tornou ainda mais acessível do que outras bebidas, como a cerveja, por exemplo.

Para se ter uma ideia do sucesso do gin, em 1730, a cidade londrina já abrigava mais de 7 mil estabelecimentos que vendiam a bebida.

Na época, com a sua popularidade, ela passou a ser falsificada, o que causou sérios problemas com a alcoolismo na população de baixa renda.

Aliás, é importante frisar que o gin é da mesma família da vodca, mas com um sabor bem mais marcante.

A região da Toscana, na Itália, é a principal produtora de zimbro, um dos componentes mais importantes para a confecção da bebida.

Depois de conhecer qual origem do gin, que tal conhecer as possibilidades de composições para realçar ainda mais os sabores do seu drink?

Compre gin e especiarias para gin

gin-tonica-leblank

Certamente, uma bebida tão nobre e tradicional, merecia companhias à sua altura, não é mesmo?

Por isso, ao comprar gin tônica, é sempre importante levar especiarias para compor deliciosamente o seu drink.

Para quem gosta de uma bebida leve, refrescante e aromática, durante a preparação, escolha os componentes certos, ok? Por isso, saber o que combina com gin tônica é fundamental.

É possível usar especiarias como anis estrelado, pimenta rosa, pimenta da Jamaica, pétalas de rosas e zimbro. Cada uma delas proporciona experiências únicas com aos seus apreciadores.

Para encontrar as melhores especiarias para a sua bebida, o seu lugar é na LeBlank. Clique aqui e encontre os mais deliciosos acompanhamentos para a sua bebida.

Como fazer uma gin tônica?

Para agradar seus convidados ou até mesmo para você ter seus momentos de relaxamento apreciando uma deliciosa bebida, é preciso saber exatamente como fazer um gin tônica do jeito certo.

Uma bebida tão refinada, precisa ter um preparo à altura, não é mesmo? Então, vamos lá!

Pegue uma bela taça, de preferência, com as bordas mais largas. Ninguém quer economia por aqui, não é mesmo?

Depois disso, corte o limão siciliano do jeito que você gosta – rodelas ou gomos – e coloque no fundo do copo. Se preferir, utilize especiarias a sua escolha.

Aliás, drink bom é drink bem gelado. Então, coloque bastante gelo até a borda da taça. Após isso, despeje o gin até encher quase metade do copo para deixar um espaço para colocar a água tônica. Pronto! Aprecie essa saborosa bebida!

Se preferir, inclua na sua receita ainda outros ingredientes, como pepino, canela, hortelã, baunilha, laranja, entre outros.

Para quem preferir tônicas brasileiras, cuidado pois elas são muitos doces. Uma dica é colocar algumas gotas de bitter Angostura.

Especiarias para gin

 

gin-bulldog-leblank

Se você quer saber qual a melhor forma de tomar gin, saiba que uma das maneiras mais populares é com especiarias, mas saber qual delas escolher nem sempre é tarefa fácil.

Por isso, separamos as principais e vamos te contar qual papel que cada uma terá no seu drink.

Se gosta de uma bebida com sabor mais forte e doce, uma dica é usar o anis estrelado, que combina muito com bem com o gin Bulldog, por exemplo. Essa especiaria é usada em licores franceses.

Para quem aprecia uma mistura de sabores, a pimenta da Jamaica precisa fazer parte da sua bebida. Isso porque, ela conta com um sabor que lembra a combinação de canela, cravo-da-índia e noz-moscada. Fica uma delícia!

Se você gosta de uma bebida mais refrescante, insira pétalas de rosa na sua receita. A flor de hibisco também tem lugar garantido nas composições, afinal, ela proporciona um sabor mais suave e aromático. Fica uma delícia!

Para os apreciadores de composições mais picantes, a pimenta rosa vai casar muito bem com o seu drink.

Claro que o zimbro não pode faltar, né? Para quem gosta de uma bebida mais amarga, ele é uma especiaria muito indicada.

Na hora de encontrar as melhores especiarias para a sua bebida, o seu lugar é na LeBlank. Clique aqui e encontre os mais deliciosos acompanhamentos..

As melhores receitas para gin

drinks-gin-tonica-leblank

Hoje em dia, o que não faltam são variações de gin tônica com os mais diferentes componentes. Que tal aprender a fazer deliciosas receitas? Vem com a gente!

-- PortoBello Road

Claro que fazer um drink com o clássico PortoBello Road é praticamente uma regra da coquetelaria.  Por isso, dá uma olhadinha nessa receita que separamos para você:

Em uma taça, coloque 60 ml do PortoBello Road e adicione água tônica da marca que preferir. Depois, mexa com delicadeza. Não deixe de fazer uma bela decoração, hein!

Coloque uma fatia de laranja na borda, folhas de manjericão, sementes de coentro e para finalizar bagas de zimbro. Vai ficar delicioso!

-- Modernessia GinFonk

Um verdadeiro clássico! Claro que ela não poderia faltar na nossa lista de variações de gin tônica. Um drink com a Modernessia GinFonk fica maravilhoso!

Na receita, inclua 50 ml da bebida e 20 ml de licor que preferir, acrescente ainda 150 ml de Aperol e 20 ml de suco de limão. Para finalizar, complete com uma água tônica e flores de hibisco.  Mexa bem e sirva!

-- Café e Croissant

Para quem gosta de apreciar gin drinks com diferentes composições, que tal experimentar a bebida com café e croissant?

Vamos a receita:

Em uma taxa, coloque gelo, acrescente 45 ml de gin da marca que preferir, adicione 15 ml de café e mais 5 de xarope de baunilha. Para completar, coloque tônica e mexa.

Na hora de decorar, uma dica é usar raspas de grãos de café e de limão. Fica muito bom!

-- Four Pillars

O gin Four Pillars não poderia faltar. Na sua receita, coloque 45 ml da bebida, adicione gelo, água tônica e decore com frutas cítricas, que combinam muito com essa proposta de sabores.

Se preferir, use uma especiaria como pétalas de rosa, por exemplo.

-- Rudy Ruby

Saborosa e muito apreciada em todo mundo. O gin Rudy Ruby reserva experiências únicas para seus apreciadores.

Na hora de fazer a receita, em uma taça coloque 45 ml de gin, acrescente 15 ml de água tônica e depois coloque gelo e cubra com água com gás. Se preferir, use folhas de hibisco e toranja na decoração.

-- Gin tônica mojito

Com gin tônica, receitas podem ser muito variadas e diferentes. Exemplo delas é gin tônica com mojito.

Anota aí os ingredientes:

400ml de água com gás

4 doses de gin

Hortelã

4 limões

Gelo

2 colheres de sopa de açúcar

Na hora do preparo, corte os limões em quatro fatias, retirando aquela parte branca. Depois misture os limões, açúcar e hortelã na coqueteleira, mexa bastante e acrescente gin.

Na hora de servir, coloque água com gás para completar.

-- Gin com Schweppes

Essa é uma receita muito famosa aqui no Brasil. A receita de sin com Schweppes também é bem fácil de fazer.

Ingredientes:

50 ml de Gim

Lâminas de gengibre

1 Twist de limão siciliano

75 ml de Suco de abacaxi

125 ml de Schweppes

Açúcar e gelo

Para o preparo, amoleça o gengibre com açúcar em um recipiente, depois adicione gelo, suco e gin e bata com calma. Depois coe o gelo e complete com Schweppes.

Para decorar, coloque lâminas de gengibre.

-- Gin tônica com maracujá

Para quem quer saber como fazer gin tônica com maracujá, saiba que é fácil. Pegue uma taça e coloque gelo, gin e polpa de maracujá.

Depois complete com água e misture bastante. Para terminar, coloque raspas de limão para decorar o drink.

-- Gin com morango

Para quem adora gin com morango, a receita também é bem tranquila de se fazer. Para o preparo, você vai precisar de 10 ml de gin, gelo, morangos e água tônica.

Em uma taça, coloque os morangos, gelo e depois acrescente gin. Depois coloque água tônica bem devagar para que o gás não saia.

Compre gin e especiarias para gin

receitas-gin-tonica-leblank

Depois de conhecer as especiarias mais usadas com gin tônica. Encontre as melhores companhias para o seu drink no site LeBlank. Clique aqui!

Ocasiões para beber gin tônica

Já deu para perceber que, com gin tônica, receita não vai faltar nas mais diversas ocasiões, não é mesmo?

O melhor de tudo isso é que essa saborosa e clássica bebida é muito versátil e democrática, podendo ser usada em qualquer hora do dia.

Ela é perfeita para eventos sociais durante o almoço, sobretudo se for em dias de sol e calor, seja na praia, no campo ou durante um bate papo com os amigos em bares.

Vai fazer um jantar mais formal em casa para a família? Saiba que ela cai como uma luva para momentos que antecede à refeição. Na festa de casamento, a gin tônica é uma das bebidas mais apreciadas pelos convidados.

Mas não é só isso! Ela também é ótima escolha para um jantar à dois ou depois que chegar em casa cansada do trabalho. Sentar na sua poltrona e apreciar uma deliciosa bebida é tudo que você merece, não é verdade?

Use e abuse dessa saborosa bebida em todos os momentos da sua vida. Ela é perfeita para todas as ocasiões.

Conclusão

Então, você já sabe! Para tomar uma bela gin tônica, receita deve conter o seu estilo e dos seus convidados. Com essa bebida, dá para fazer as mais diversas versões e atender todos os tipos de paladares.

Na hora de encontrar as melhores marcas e as melhores especiarias para acompanhar, o site da LeBlank é o melhor lugar. Acesse o nosso site!

LeBlank facilitando a sua vida com um clique!

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

O que você está procurando?

Carrinho de compras